Close

Tecnologia - Currículo

Nossos serviços  são profundos e com um supporte de mais de uma decadas de experiência!

Tecnologia - Currículo

Tentativa de ajuste  para nosso currículo em Tecnologia

DIGITAL APRENDIZAGEM

Pergunta Essencial: Como a tecnologia de Digital Aprendizagem  suporta a maneira pela qual Deus designou a nos para aprender? 

Idéia Maior: Tecnologia Digital assiste os estudantes a pensar criticamente, comunicar, colaborar e criar. 

  1. Escolha adequada de aplicações para gerar idéias novas e na criação de productos – Criatividade e  Inovação
  2. Select a use tecnologia em multiplos subjetos, para coletar, organizar e analisar data e criar conclusões, solver problemas, fazer infomada decisBxcbaMJ10sxgC@nWões, e our propor soluções para uma audiência autêntica – Pensamento Crítico, Soluções de Problemas e Decisões.
  3. exercitar-se com tecnologia e colaborar para apresentar o que foi descoberto – Criatividade e Inovação.
  4. Analisar e avaliar como tecnologia pode ajudar a identificar  múltiplas soluções para um problem – Pensamento Crítico, Solução de Problemas e Tomar Decisões
  5. Criar um projeto usando technology para servir a igreja e a comunidade – Pensamento Crítico, Solução de Problemas, Tomar Decisões
FLUÊNCIA DIGITAL

Pergunta Essencial: Porque devemos ter uma  compreensão e um entendimento claro no uso dos recursos da tecnologia digital? 

Idëia Maior: O uso eficiente da tecnologia digital nos provê a oportunidade de crescer academicamente, socialmente, e espiritualmente.

  1. Usar uma variedade de medium e formatos numa atmosfera digital para comunicar idéias com uma audiência autêntica e engajar em uma atividade fé-baseada – Comunicação e Colaboração
  2. Selecionar  um recurso  apropriado de Internet para adquirir, produzir e compartilhar conhecimento em todos os subjetos. – Fluente Pesquisa e Informação – Tecnologia, Operações e Conceitos
  3. Exibir fluência em operações, conceitos, e terminologia em uma larga variedade de maquinários e aplicativos – Tecnologia, Aplicações e Conceitos
  4. Resolver problemas tecnológicos por hipotéticas causas, descobrindo possíveis soluções e compartilhando os resultados com outros – Tecnologia Operação e Conceitos.
  5. Incrementar velocidade e acurado uso do keyboard usando corretos meios de tecnicas de uso do keyboard – Tecnologia Operação e Conceitos.

MOSDAC-GB - GUINÉ BISSAU - Departamento de Educação - Proposta Pedagógica

Do Jeito que Educação Cristã Deve Ser!

Veja mais...

Ensino Elementário

Do Jeito que Educação Cristã Deve Ser!

Veja Mais

Ensino Secundário

Do Jeito que Educação Cristã Deve Ser!

Veja mais...

Ensino Superior

Do Jeito que Educação Cristã Deve Ser!

Veja mais ...

Nossa Abrangência

Ensino Elemantário, Ensino Sedundário e Superior

Nossa Proposição

   

Nossa proposta pedagógica é um processo e precisa sempre estar sendo revisto e reescrito.

Nossa proposta fundamenta-se  em que todos os seres humanos são criados à semelhança de Deus, dotados de habilidades diferentes, o que os tornam únicos, especiais e exclusivos. Cada indivíduo tem um potencial a ser desenvolvido e toda a nossa ação pedagógica estará voltada a viabilizar esse desenvolvimento, levando o aluno a descobrir as maravilhas do mundo que o rodeia. Cada conteúdo será desenvolvido dentro de um contexto significativo, transformando crianças em cidadãos úteis e comprometidos com o bem, a cidadania e a auto-realização.

O importante é trabalharmos estes conteúdos de forma integrada, pois esses assuntos não são neutros e temos que respeitar as diferenças de ideias, de opiniões e as nuances locais em cada país onde esta proposta será indroduzida. A experiência curricular não resulta somente do que temos considerado tradicionalmente como conhecimento: o domínio de informações e o desenvolvimento do raciocínio. A criança desenvolve atitudes de pensar, porém também diferentes modos de sentir, de se expressar, de agir com criatividade, de se movimentar. Na Educação Infantil, tudo isso é conhecimento escolar. Tudo faz parte da experiência curricular.

O que esperamos alcançar com a elaboração deste documento refere se às qualidades da produção de dito documento. Exemplo do que procuramos responder para termos o conhecimento da realidade:

• Quem são as pessoas que vão participar da discussão e elaboração da proposta?
• Quais são os seus objetivos?
• Para quem é esta proposta? Ou seja, quem são as crianças e os adultos envolvidos?
• A proposta pode ser criticada e alterada?
• Qual o diagnóstico a respeito da situação de educação destas crianças?
• Quais são os principais problemas detectados? E que sugestões para superá-los serão apresentadas?

Além disso, devemos refletir sobre os fundamentos teóricos das propostas. É importante que toda a equipe que esteja envolvida com o trabalho defina e explicite quais são os fundamentos teóricos que irão sustentar a proposta educacional da instituição.

Diante do exposto, compreende-se a Proposta Pedagógica como sendo o resumo dos princípios e primazias estabelecidas pela equipe escolar a partir dos desígnios educacionais e da definição dos resultados desejados usados no sistema educacional de nossa instituição. É toda uma visão dos princípios de trabalho da escola, em conformidade com a educação nacional.

Elemento de princípios democráticos e envolvem temas concernentes a organização da escola como um sistema social, estabelecendo diretrizes sobre currículos, conteúdo programático planejamento administrativo, pedagógico e avaliação.

Orienta-se pelo princípio de democratização de ensino, sendo elaborada por toda comunidade escolar; tendo em vista preparar alunos-cidadãos unidos à comunidade.

A proposta pedagógica deve ser organizada a partir das informações conseguidas junto à comunidade (variáveis exógenas, ou seja, exteriores à escola) e junto à própria escola (variáveis endógenas, ou seja, informações internas) a serem municiadas por todos os que trabalham e convivem no ambiente escolar – alunos, professores, direção, pais e todos os funcionários.

Translate »